As inscrições para o concurso público do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) começaram na última sexta-feira (17) e vão até o dia 26 de julho, oferecendo 129 vagas para os cargos de servidores técnico-administrativos que atuarão em todos os campi da instituição federal de ensino, que prevê chamar até cinco vezes mais do que o previsto no edital.
São 33 vagas para candidatos com nível superior, 78 para nível médio e 18 de nível fundamental. O Ifal conta hoje em Alagoas com 11 campi. Mas a instituição está negociando a construção de mais quatro unidades nos próximos anos. Serão beneficiadas as cidades de Batalha, Coruripe, Rio Largo e União dos Palmares.
Em entrevista ao Pajuçara Manhã, Eduardo Frigoletto, chefe do departamento de seleção de ingressos do Ifal, afirmou que há uma grande deficiência de pessoas para trabalhar nos cargos técnico-administrativos. Pois com a expansão do órgão por todo o Estado, o número de pessoas ficou insuficiente.
“Como o Ifal cresceu muito nos últimos anos é preciso ocupar esses cargos. Os 129 previstos no edital serão ingressados em primeiro instante, mas o número pode crescer cinco vezes e chamaremos de acordo com a necessidade”, disse Frigoletto.
Os primeiros 129 cargos com vagas disponíveis são os seguintes: nível superior – administrador (3 vagas),analista de tecnologia da informação (4),arquiteto e urbanista (1),arquivista (1),assistente social (5),bibliotecário/documentarista (3), contador (8),engenheiro civil (2),engenheiro de segurança do trabalho (1), jornalista (1), médico (1), psicólogo (3); nível médio – assistente em administração (60), técnico em agropecuária (2), técnico em edificações (2), técnico em eletrotécnica (1), técnico em contabilidade (6), assistente de alunos (7); nível fundamental –auxiliar em administração (14), auxiliar de biblioteca (3), assistente de laboratório (1). A remuneração varia entre R$ 1.473,58 a R$ 2.989,33.
O concurso será realizado pela Copeve, vinculada à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com o Ifal.
Alagoas possui atualmente os campi de Maceió, Marechal Deodoro, Satuba, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Maragogi, Murici, Penedo, Piranhas, São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema.
As provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos serão realizadas no dia 4 de setembro deste ano nas cidades de Maceió e Arapiraca. Os locais e horários de realização das provas, que terão duração de quatro horas, estarão indicados no cartão de inscrição.
Confira o edital: www.copeve.ufal.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário