quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CFO e Engenharia de Petróleo lideram concorrência no PSS Ufal; confira a lista

Curso de Oficiais é o mais disputado, com 71,3 candidatos por vaga; confira as concorrências e consulte o local da prova


A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou nesta quinta-feira a concorrência por curso para o Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Este ano, os dois cursos mais concorridos tiveram mudança em relação ao ano passado.
O Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO) teve 2.140 inscritos para 30 vagas, com uma concorrência de 71,3 por vaga.O segundo curso com maior concorrência é o estreante Engenharia de Petróleo, que na cota masculina para negros tem 38,5 candidatos por vaga. Fora das cotas, são 26,5 candidatos por vaga.
O tradicional curso de Medicina no processo normal também apresenta concorrência alta, com 1.907 inscritos para 64 vagas – concorrência de 29,8 por vaga. O curso de enfermagem na cota feminina para negros, em Maceió, superou a concorrência de Medicina, com 31,4 candidatas por vaga. Em Arapiraca, a concorrência de Enfermagem na cota feminina é de 27,8.
No campus do Sertão, Engenharia Civil é o mais concorrido na cota masculina para negros, com uma concorrência de 12,5 por vaga. No processo normal, são sete candidatos por vaga
Na ponta debaixo da lista está o curso de Canto Bacharelado, que obteve a menor concorrência de todo o PSS. O curso não teve inscritos nas cotas e no processo normal teve menos de um candidato por vaga, 0,3.
O PSS da Ufal teve mais de 26 mil candidatos concorrendo ao PSS Geral e mais de 4.000 ao PSS 3, disputando as 5.193 vagas ofertadas nos 77 cursos de graduação, sendo 3.663 vagas nos 50 cursos do campus Maceió, 890 vagas nos 19 cursos do campus Arapiraca e 640 vagas nos 8 cursos do campus Sertão.
As provas acontecem entre os dias 28 de novembro a 1 de dezembro em nove cidades do Estado. Clique aqui e consulte o local onde você fará a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário